domingo, 5 de junho de 2011

Entrevista com Atleta - Futebol de Várzea

Jairo José de Oliveira, 23 anos, já jogou em algumas boas equipes do futebol de várzea paulistano. Aos 18 anos de idade o craque fez peneira na Portuguesa, Nacional e Atlético de Sorocaba e foi aprovado em todos. Entretanto resolveu seguir os estudos. Hoje Jairo estuda Educação Física na Universidade Mackenzie e concedeu uma bela entrevista ao Bigode Dourado. Segue a conversa:

Bento: Bom dia Jairo. Em quais equipes do futebol de Várzea você jogou?
Jairo: Eu joguei pelo Santa Cecília F.C., pelo Real Gari e quando estudava joguei no Casa Pia, entretanto lá disputei apenas torneios de futsal.
Bento: Com qual idade você jogou nessas equipes?
Jairo: Dos 16 aos 21 anos.
Bento: Como foi a experiência nessas equipes?
Jairo: A mais positiva possível. Você não tem ideia da experiência que se ganha jogando contra e junto com bons jogadores.
Bento: Vocês jogavam torneios? Chegaram longe em algum?
Jairo: Disputamos alguns torneios mas o grande intuito era a diversão. Obvio que queriamos ganhar, chegamos longe no campeonato da cidade, entretanto não esqueciamos de maneira nem uma que aquilo era apenas um esporte e deveria nos fazer bem.
Bento: Nessas equipes você pagava para jogar?
Jairo: Não. Nunca paguei nada. Você acha que eles perderiam um zagueirão como eu?
Bento: Enfrentou bons jogadores?
Jairo: Ótimos jogadores. Posso te garantir que com alguns tive que apelar e usar as canelas adversárias para para-los. Não teria outra maneira. Futebol é bom assim. Jogo fácil qualquer um jogo, quero ver jogos difíceis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário